PSICOFÉRTIL.livreforum.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PSICOFÉRTIL.livreforum.com

www.PsicoFértil.com - Apoio e Intervenção Psicológica em Infertilidade
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Para algumas mulheres ter ou não filhos é indiferente

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/04/2010

Para algumas mulheres ter ou não filhos é indiferente  Empty
MensagemAssunto: Para algumas mulheres ter ou não filhos é indiferente    Para algumas mulheres ter ou não filhos é indiferente  EmptyQui Nov 25, 2010 2:13 am

Ao contrário do que o senso comum possa pensar, nem todas as mulheres em idade fértil que não têm filhos tentam tê-los ou evitam engravidar, para muitas, é indiferente qualquer que seja a situação, aponta um estudo publicado no “Maternal and Child Health Journal”.

Há já algum tempo que os cientistas assumem duas categorias para as mulheres em idade reprodutiva: as que tentam ter filhos e as que não querem ter filhos.

Contudo, um estudo norte-americano verificou existir uma terceira opção: a das mulheres que estão num ponto intermédio. Neste estudo, uma equipa de sociólogos da University of Nebraska-Lincoln, EUA, entrevistaram quase 4 mil mulheres. Verificaram que 25% das mulheres sexualmente activas, entre os 25 e os 45 anos, consideravam que lhes era indiferente engravidar ou não.

Do total, cerca de 71% disseram que não estavam a tentar engravidar, enquanto 6% afirmaram estar tentar uma gravidez. As mulheres que não tinham filhos eram mais propensas a tentar uma gravidez. Do total de mulheres entrevistadas, 14% estavam a tentar engravidar, 60% delas afirmaram que não estavam a tentar fazê-lo e quase 26% situavam-se numa categoria neutra.

"Estes dados desafiam dramaticamente a ideia de que as mulheres estão sempre a tentar engravidar ou a evitar uma gravidez”, assinalou a autora do estudo, Julia McQuillan, professora de Sociologia da University of Nebraska-Lincoln, em comunicado enviado à imprensa.

A investigadora alerta os profissionais de saúde para serem mais cuidadosos relativamente a esta questão da gravidez, uma vez que estas mulheres que se encontram numa categoria intermédia também deveriam ser tratadas como futuras mães, sendo-lhes recomendada a toma de ácido fólico e a limitação do consumo de álcool.

Estudo publicado no "Maternal and Child Health Journal"

20 de Maio de 2010
Ir para o topo Ir para baixo
https://psicofertil.directorioforuns.com
 
Para algumas mulheres ter ou não filhos é indiferente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O fim da Vida Fértil das Mulheres é Determinado Geneticamente
» Procriação Assistida Quadruplica nas Mulheres com mais de 40 anos
» SUGESTÕES PARA LIDAR MELHOR COM A INFERTILIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PSICOFÉRTIL.livreforum.com :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: